Pipoqueira elétrica: lanchinho delícia e saudável

Seis motivos para você correr aqui no MorumbiShopping garantir a tua Pipoqueira elétrica da Cuisinart para um lanchinho saudável na maratona de filmes e séries desse fim de semana!

Fim de semana debaixo das cobertas, friozinho acompanhando… Tem complemento melhor que um balde de pipoca? Antes de mais nada: você tem uma pipoqueira elétrica? Caso você sinta culpo por devorar essa delícia, saiba mais sobre este alimento saudável!

Segundo os nutricionistas, a pipoca, quando feita sem óleo e sem muito sal, é um dos alimentos mais saudáveis que existem. Pra controlar melhor o preparo da sua pipoca, eles sugerem o uso da pipoqueira elétrica, aparelho que irá produzir a pipoca sem a necessidade de óleo ou manteiga na panela, e sem sujeira. As pipocas caem direto pro balde.

Mas vamos ao que interessa, e descobrir o que mais a pipoca tem de bom, além do sabor.

1. Sistema digestivo

Considerando as opções de salgadinhos saudáveis e baratos, a pipoca não é frita e nem assada. Por ser um grão inteiro e natural, que contém todas as fibras de farelo, minerais e vitaminas do complexo B e E, mantém seu corpo “regular”. Dessa forma, funciona como um excelente alimento para o processo digestivo saudável. Ao ser estourada somente com o calor, uma porção (xícara) de pipoca tem apenas 31 calorias.

2. Controle do colesterol e diabetes com pipoqueira elétrica

Por ser rica em fibras, ajuda a controlar o excesso de colesterol dos vasos sanguíneos. Bem como não produz açúcar de nenhum tipo no sangue, é ótimo para evitar a diabete.

3. Antioxidantes poderosos

Até pouco tempo atrás a pipoca era considerada “comida sem qualidade”. Isso porque não tinham detectado nenhum benefício em suas propriedades. Mas agora veja quanta coisa mudou. Além das fibras, falta de açúcar natural, vitaminas e minerais, a pipoca carrega ainda antioxidantes naturais poderosos, como o polifenólicos. A vantagem é que o acúmulo destes antioxidantes ajuda a combater os radicais livres. Em conclusão: eles são relacionados com rugas, manchas senis, doença de Alzheimer e degeneração celular. Vai uma pipoquinha ai?

4. Excelente no controle da dieta

A pipoca tem cerca de cinco vezes menos calorias que a mesma quantidade de outras comidas gordurosas, como a batata frita. Dessa forma, você vai saciar a sua vontade de comer uma “tranqueirinha”. Isso porque a pipoca faz você se sentir satisfeito. O teor de gorduras saturadas é bem baixo e seus óleos naturais são saudáveis e importantes para o organismo.

5. Vitaminas do complexo B 

A quantidade de vitaminas B presentes na pipoca não são suficientes para suprir tudo o que seu corpo necessita, ok. Mas certamente contribui pra isso, né? As vitaminas B têm a função de manter as células vermelhas do sangue e a se desenvolverem naturalmente. As vitaminas do complexo B ajudam a converter alimentos em energia para o corpo. Então, mesmo que em pouca quantidade, é melhor do que nada. Mais: dizem que vitamina B também melhora o sistema nervoso, e isso significa uma melhora no humor.

6. Histórico do alimento

Sabia que a pipoca é consumida há mais de 6 mil anos? Mais um motivo para continuar na aposta da pipoquinha pra saciar a nossa vontade de fazer um lanchinho fora de hora, não é mesmo? E tem petisco mais perfeito para uma sessão de cineminha em casa?

 

 

Falta uma pipoqueira elétrica na tua cozinha? Na Spicy tem a Pipoqueira elétrica da Cuisinart perfeita para produzir pipoca sem adição de óleo ou manteiga. Mais um ponto a favor: a tampa de acrílico não vai deixar cheiro no ambiente. E ela se transforma em recipiente para servir a pipoca.

Fotos: Getty Images e reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário