Nuvem de cabelo – vem com tudo, frizz!

cabelo com frizz e efeito nuvem

Enquanto muita gente se esforça pra combater o frizz dos cabelos, tem um movimento em prol dos fios opacos e frisados, naturais pero no mucho, tomando os tapetes vermelhos.

Frizz no cabelo aterroriza muita gente. Tanto que domar essa rebeldia é um dos principais objetivos das empresas de cosméticos, sempre lançando um produto novo, com um ingrediente inovador, que promete um visual super polido.

Mas uma coisa é neutralizar o acabamento dos fios, e outra bem diferente é conquistar o frizz propositalmente – eita, tem quem queira? Opa se tem!

Depois de um revival do visual crespo e volumoso à la Diana Ross, o cabelo cheinho de frizz e sem brilho vem conquistando cada vez mais adeptas no tapete vermelho.

 

cabelo Lupita Nyong'o Baile do Met 2019

 

Começamos com Lupita Nyong’o, que no último Baile do Met não só assumiu como exaltou a cabeleira pro seu visual “camp” – com direito a pentes tipo garfo espetados no black power e tudo mais. O cabeleireiro autor do penteado foi Vernon François, que se inspirou em Maria Antonieta.

 

Zendaya cabelo nuvem

 

Se a gente quiser seguir o rastro dessa tendência, vale lembrar que Zendaya foi uma das primeiras artistas a resgatar o visual frisado e opaco. Também no Baile do Met, mas do ano passado. Maravilhosa.

 

Ciara Baile do Met 2019

 

De volta para o Baile 2019, Ciara quis mostrar que o cabelo tem força, sim, e se inspirou nas panteras negras. Conseguiu, né?

 

Priyanka Chopra Baile do Met 2019

 

Mais um cabelo nuvem cruzou esse tapete vermelho, mas Priyanka Chopra deixou os fãs em dúvida quanto ao sucesso do look. Pra nós a atriz serviu de “exemplo vida real” (essa edita esse texto acorda com a cabeleira assim diariamente).

 

Karen elson Baile do met

 

Por fim, Karen Elson conseguiu mostrar que dá pra montar um visual sofisticado sem ficar caricato. O look dá trabalho de construir, e ela deixou tudo registrado no site da Vogue América.

Parece moderno, mas a referência é bem mais antiga do que a gente pensa, de séculos atrás – como bem apontou o cabeleireiro da Lupita. Passamos anos fazendo essa releitura na moda – vide os desfiles da Dior, quando era comandada por John Galliano (abaixo a beleza do desfile de Alta-Costura de 2004).

 

Dior 2004

 

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário