Entrar de cabeça no chuveiro pra um banhão completo é uma das ações mais simples e ao mesmo tempo mais prazeirosas praticada pelo ser humano. Mas apesar de cotidiano, com as referências certas e um pouco do imaginação, o enrolar de uma toalha nos cabelos pode nos remeter a toda a elegância de Elizabeth Taylor (acima), e podemos brincar à vontade com essa imagem na frente do espelho – vai falar que você nunca cantou enquanto se ensaboava? Tem até quem já recebeu Oscar! Pois agora essa inspiração saiu do privado e foi elevada a tendência de moda, e como toda tendência mais ousada, seguida da seguinte pergunta: você sairia assim na rua?

A nova campanha de verão 2018 da marca italiana Pucci (acima) é resultado de uma tendência que começou a se dissipar entre as fashionistas mais conceituais: uma toalha enrolada na cabeça para conferir um ar de casualidade extrema ao look. Não bastasse essa modinha de roupa com cara de pijama, que conquistou as garotas há algumas temporadas, foi preciso incluir a toalha pra produção ficar completa. Quem realizou essa façanha como (não) manda o figurino foi Rita Ora (abaixo), que no mês de outubro do ano passado passou pelo tapete vermelho do VMA a bordo de um roupão felpudo e toalha branca enrolada na cabeça. A cantora, porém, não se esqueceu do sapato glamuroso, nem das joias e muito menos do make. 

From the sofa, to the car, to the @mtvema red carpet ❣

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Isso nos leva a ir mais fundo pra tentar entender como foi que tudo começou. Daí que nos lembramos que o fotógrafo de moda Mario Testino criou um projeto pessoal com imagens de personalidades enroladas em toalhas de banho (aí embaixo tem uma, aqui no link todas as outras).

A série de fotografias batizada “Towel Series” já soma mais de 130 imagens, o que, de alguma forma, pode ter sido o pontapé inicial para que as mulheres começassem a fantasiar com a construção de uma imagem igualmente sexy e recém saída do banho. Então vamos lá, retomando…: Rita Ora, Emilio Pucci e também Rihanna (abaixo) já apareceu com a tal da toalha na cabeça na capa da revista Vogue francesa.

Mas antes que você aponte a tendência como “impossível de emplacar na vida real”, saiba que existe um certo movimento de garotas recriando a proposta nas redes sociais. Leandra Medine, do Man Repeller, deu sua releitura à modinha, batizada de “Bath-Leisure” – lembram da “athleisure“? O nome deve vir daí – , ao substituir a toalha felpuda por uma espécie de pashmina (olha ela aí embaixo). Se ainda for muito pro seu estilo, experimente um turbante da Eva Mendes que é bem mais fácil de engolir!

Fotos: Man Repeller e reprodução.

Da Redação