Lançado em 1937, o modelo Aviador da Ray-Ban, com suas lentes antirreflexo e que não embaçam, foi desenvolvido pela Bausch & Lomb para fornecer melhores condições de visibilidade aos pilotos de avião. Com o passar do tempo, entretanto, esses óculos escuros acabaram conquistando também aqueles que apreciam um design clássico e atemporal, e não demorou muito para que eles se transformassem em um item indispensável na produção dos fashionistas e de inúmeras celebridades, que fizeram dele sua marca registrada. Com mais de 50 modelos disponíveis no mercado, a Ray-Ban registra o Aviador como o mais vendido de todos, seguido pelo Wayfarer.

Ah, vale lembrar que a primeira loja da Ray-Ban no Brasil está no MorumbiShopping – passa lá fazer uma visita!

Foto: Reprodução

Mari Lemos é jornalista, trabalhou com Erika Palomino na revista KEY, no caderno Vitrine da Folha de S. Paulo, e como redatora do site Petiscos, da Julia Petit. Hoje edita o Blog do MorumbiShopping.