Passou pouco mais de um mês desde que Rihanna lançou sua linha de maquiagens Fenty Beauty e a marca já é uma das mais valiosas no mercado financeiro. Com base em dados do sistema Earned Media Value, uma métrica de marketing que avalia o valor de um produto em termos sociais, a empresa vale US$ 72 milhões. É mais do que a NYX, Benefit, Urban Decay e muitas outras consagradas. Pra falar a verdade verdadeira mesmo, a marca de Riri só fica atrás da Anastasia Beverly Hills e da M.A.C.
A avaliação do Earned Media Value extraiu dados principalmente do Instagram (onde a Fenty somou US$ 41,9 milhões), do Youtube (US$ 10.6 milhões), e por fim o Twitter (US$ 5 milhões). As outras mídias reuniram todo o restante.
E qual foi a jogada de mestre da marca? Bem, apostar em 40 tonalidades de base diferentes – o que não é exatamente inédito, porém a marca de Rihanna foi uma das únicas a trabalhar esse diferencial em suas campanhas de marketing. De acordo com uma declaração oficial do Youtube, aproximadamente 132 milhões de pessoas postaram tutoriais de maquiagens com os produtinhos Fenty Beauty. E isso só em setembro, tá meu bem?

Foto: Giphy

Da Redação