É fato que está rolando um movimento em prol da diversificação da beleza em campanhas e anúncios de grandes marcas, mas já reparou como essa tal diversidade se restringe a etnias e cores de pele? Por exemplo, não é muito comum nos depararmos com mulheres muçulmanas nesse tipo de ação de marketing, e quase nunca vemos o hijab, aquele lenço que elas usam para cobrir parte da cabeça e pescoço como parte da cultura de sua religião, em campanhas de produtos para o cabelo. Enquanto parecia óbvio não relacionar essas mulheres a produtos de uso diário, pelo simples fato de esconderem os fios debaixo do véu, a L’Oréal entendeu que esse também é um nicho que não deve mais ser esquecido em suas campanhas. Então que a digital influencer Amena Khan, de grande sucesso nas redes sociais com seus tutoriais de maquiagem, apareceu na nova campanha da Elvive, o nome estrangeiro para a linha de produtos para o cabelo Elséve de L’Oréal.

Partindo da premissa de que os produtos são indicados para qualquer pessoa e tipo de cabelo, a muçulmana surgiu em meio ao anúncio, ao lado de várias outras mulheres e até de um homem – olha lá no cantinho superior direito. A gente adorou!

Fotos: Divulgação.

Da Redação